Segunda-feira, 6 de Março de 2006

O que é que está a falhar?!

O que é que está a falhar?!

Olá! Depois de alguns dias de pesquisa, acho que neste site já estão artigos suficientes contra os castings, ou melhor, contra as ideias que existem em Portugal relativamente ao ser bom actor ou boa actriz. Em Portugal a imagem é o mais importante, em Portugal ter cunhas é essencial para tudo, em Portugal tudo pensa de uma maneira negativa.
Ora, se bem me lembro das aulas de história, no terramoto de Lisboa de 1755, morreram 6 a 8 mil pessoas, conclusão, se não fosse o Marquês de Pombal a tomar iniciativa de fazer algo para melhorar as condições, Lisboa provavelmente já não existiria (que exagero). Mesmo depois de tudo estar perdido, e de o número de sobreviventes estarem profundamente pessimistas, Marquês virou costas a esse sentimento e tomou iniciativa, pura e simplesmente. Agora, estamos em pleno século XXI, numa democracia em Portugal, num país onde a censura já era… porque é que ainda existem este tipo de problemas, se são mais fáceis de resolver do que mesmo tirar Lisboa da “morte” digamos. Portugal torna-se assim um País retrógrado, sem evolução, triste e tradicional!
Portugal podia dar oportunidade a quem tem realmente jeito para teatro! Porquê que há tantas coisas que estão a falhar neste País?? Temos a liberdade que precisamos, temos tudo e mesmo assim ainda vivemos com o stress e a insatisfação! O que é que falhou??!
Se é de cunhas que precisamos para resolver isto, ou para protestar contra isto, vamos arranjar um dia! Talvez o que tem falhado neste País é a falta de confiança e o desânimo da população, se não é um grupo relativamente grande a incentivar as pessoas a pensar melhor o que será de nós, o que será do futuro dos nossos? E aí digo:
- NÓS ESTAMOS CADA VEZ MAIS PEQUENOS!
Não pensem no trabalho que vai dar a conquistar Portugal, pensem que a mínima contribuição, o mínimo apoio pode fazer a DIFERENÇA! É por faltar pessoas com iniciativa em Portugal que não estamos a crescer mas sim a diminuir!


publicado por Afonsinetes às 18:26
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.novas falas

. William Shakespeare

. Nomeação de 10 blogs

. Auto da barca do inferno ...

. História do Teatro

. AO CINEMA VAI AO TEATRO

. Shakespeare Simpson -Haml...

. Opiniões

. Consegues uma citação mel...

. Goor A crónica de Feaglar...

. A nossa Comunidade

.peças

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags

.links

.participar na cena

. participe nesta peça

SAPO Blogs

.subscrever feeds